NOTÍCIAS

Você sabia que viajar traz benefícios ao cérebro?

Entre os benefícios de viajar está fazer novos amigos, expandir suas fronteiras e acumular boas histórias para contar. No entanto, um estudo do professor Adam Galinsky, da Columbia Business School, apontou que viajar pode, também, turbinar sua capacidade cerebral e mudar sua personalidade para melhor.

Em sua pesquisa, o professor descobriu que, quanto maior o número de lugares que uma pessoa visitou, maior é sua habilidade de criar e inovar. Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Galinsky disse que não basta, apenas, passear pelos pontos turísticos, é preciso mergulhar de cabeça na experiência. “Aquele que vive fora, mas não faz questão de se inserir na cultura local não terá benefício algum”, explica.

Em outra pesquisa coordenada pelos psicólogos Dra. Julia Zimmermann e Dr. Franz Neyer, constatou-se que pessoas que viajam mais são, na maioria dos casos investigados, mais felizes. Para chegar ao resultado, os pesquisadores entrevistaram diversos estudantes de universidades da Alemanha. Os que haviam passado um tempo fora mostraram maior estabilidade emocional e vontade de se abrir para novas experiências.

 

Fonte: Universia

 

Imagem: Bigstock by mimagephotography

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS