NOTÍCIAS

Viajantes acima de 60 anos ajudam a movimentar segmento turístico

Viajar é um verbo que interessa a todas as idades. Prova disso é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo. Segundo o levantamento, viajantes como mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado, um aumento de 11% nos últimos quatro anos. O número cresce na mesma cadência que cresce o número de idosos no Brasil. Para se ter uma ideia, a população idosa deve chegar a 65 milhões no ano de 2050. Dados do relatório Envelhecendo em um Brasil Mais Velho do Banco Mundial.

O site Skyscanner corrobora o poder de compra do viajante da terceira idade. O líder global em busca online por passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros aponta que 61% dos entrevistados com mais de 55 anos planejam viajar mais em 2015. Ainda de acordo com o Skyscanner, quando questionados sobre os principais motivos pelos quais gostam de viajar, 69% dos entrevistados responderam que viajam para conhecer novos lugares, enquanto 51% dizem que viajam para relaxar, e 46% mencionam o contato com novas culturas como principal motivação. Em tempo, os idosos já responderiam por 15% da carteira de clientes das agências de viagem.

 O público considerado da melhor idade possui renda e tempo livre para investir no setor. Dentre os destinos nacionais mais procurados, estariam Gramado, (RS) e Aparecida (SP). O ideal, no entanto, é procurar uma empresa que seja especializada em roteiros turísticos para esta faixa etária. A viagem deve ser prazerosa, por isso é importante contar com a expertise de empresas que possuem respaldo nesse segmento. Afinal, a ideia é fazer valer a pena o investimento e aproveitar ao máximo a viagem.

Fonte:Diário de Pernambuco

Imagem: Bigstock byaltafulla

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS