NOTÍCIAS

Viagens de turistas idosos cresceram 11% desde 2010

Conhecer cada canto do Brasil e viajar pelo mundo é desejo de muita gente. Só que a maioria gente só consegue tempo e dinheiro depois que chega a uma certa idade. As viagens de turistas maduros cresceram mais de 10% desde 2010. São os clientes VIP das agências de viagens.

Dona Enara Lima tem 66 anos e está visitando o Rio de Janeiro pela primeira vez. “O sonho da minha vida era conhecer o Rio de Janeiro”, diz a orientadora educacional aposentada.

Ela nunca tinha saído de Santa Catarina, seu estado natal, até dois anos atrás. Mas, desde que começou a viajar, tomou gosto. “Maranhão, Pará, Belém, Fernando de Noronha, Natal, Buenos Aires”, conta.

Ela estava com um grupo de 30 pessoas, todas conhecendo o Corcovado. todas encantadas. Todas acima de quarenta anos. Muitas, bem acima.

As oscilações do dólar, dos preços das passagens, dos hotéis não diminuem a vontade de viajar dos turistas menos jovens, aqueles com mais de 60 anos, eles querem é viajar mais.

Os turistas nessa faixa etária fazem mais de 18 milhões de viagens ao ano, dentro do Brasil. Um número 11% maior que 2010. “Cresce no Brasil porque o Brasil está crescendo em termo de expectativa de vida, qualidade de vida, as pessoas dessa faixa etária têm renda e tem tempo”, analisa o ministro do Turismo Vinicius Nobre Lages.

Ao todo, 70% dos idosos do Brasil têm independência financeira. Eles representam 20% do poder de compra do país. Como as amigas, que frequentemente, viajam juntas. Cada uma tem lembranças encantadoras dos lugares que viram pelo Brasil.

A vida de viajante, para ela, está apenas começando. “Eu agora depois de aposentada é que estou conhecendo o Brasil”, conta Dona Enara.

Fonte: G1

Imagem: Bigstock by lisafx

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS