NOTÍCIAS

VIAGEM COM AS CRIANÇAS? CONHEÇA OS DESTINOS PREFERIDOS!

A página do Ministério do Turismo no Facebook lançou recentemente uma pergunta aos internautas: Que viagem pelo Brasil você sonha em fazer com seus filhos? O destino mais votado foi Fernando de Noronha, com 20% dos votos, seguido por Fortaleza, com 11%. Em terceiro lugar, empatados, apareceram Gramado (RS), Natal (RN) e o Parque Beto Carrero, em Penha (SC), com 6% das votações.

O arquipélago oferece algumas opções de lazer para as crianças, como o Museu do Tubarão, onde estão expostas arcadas dentárias de tubarão de vários tamanhos, e o bar do museu, em que as crianças podem comer bolinhos feitos de carne de tubarão. Há também passeios de barco para ver golfinhos e conhecer as praias do lado ilha onde o mar é calmo, chamado mar de dentro. Para quem gosta de animais marinhos, há uma embarcação, chamada NAVI, originalmente criada pela marinha soviética para uso militar, que permite, através de um vidro transparente observar o fundo do mar.

Na área externa da sede do Projeto Tamar encontram-se várias réplicas de animais marinhos feitos de fibra. Com um pouco de sorte, é possível acompanhar a abertura de ninhos de tartaruga. No entanto, algumas praias têm acesso difícil para quem vai com criança, como a Praia do Sancho, com uma trilha e uma escada bem estreita até a areia.

As praias mais indicadas para criança são a do Porto e o Sueste. O Porto tem uma boa faixa de areia e água cristalina, onde é possível observar arraias e tartarugas. A médica Juliana Erthal, que trabalha em Fernando de Noronha, recomenda o passeio a cavalo guiado e uma visita aos sábados à feira de sustentabilidade na Vila dos Remédios, onde eventualmente ocorre apresentações de circo.

Em Fortaleza (CE) também há várias opções para crianças. Ao final das tardes, patins, patinetes e bicicletas ocupam toda a orla da praia de Iracema. Em um aterro próximo dali há jogos de futebol, espaço para vôlei, para caminhadas e corridas. A praia do Futuro tem a melhor infraestrutura e atendimento da região, embora o mar não seja tão calmo. Algumas barracas de praia tem piscinas, parquinhos, salão de beleza, lojas, restaurantes, música ao vivo, palhaços e o que a imaginação der conta.

Um pouco mais longe, a 150 km da capital, há opções de piscinas naturais em praias como Mundaú, Flecheiras e Guajiru, todas com mar calmo e sem ondas. Há passeios de barco nas piscinas naturais de Mundaú, realizados na maré baixa em época de lua cheia e nova.

  Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS