Warning: mysqli_real_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:100128 Library:50556 in /home/tursanco/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1555
Veja 5 formas de lidar com o estresse - Tursan

NOTÍCIAS

Veja 5 formas de lidar com o estresse

O estresse está presente na vida da maioria das pessoas, desde estudantes até profissionais, em graus diferentes. Um pouco de estresse de vez em quando pode ser bom para você, mas se ele está se tornando algo constante e debilitante, é a hora de fazer algo a respeito.

A seguir, indicamos 5 coisas que você pode fazer para diminuir os seus níveis de estresse:

 

  1. EVITE CAFEÍNA, ÁLCOOL E NICOTINA

Para baixar os seus níveis de estresse, evite a ingestão de substâncias estimulantes. Coisas como cafeína, álcool e nicotina podem deixar você ainda mais estressado. No geral, ser uma pessoa saudável ajuda você a lidar com o estresse. Por isso é uma boa ideia consumir frutas, tomar água sempre que estiver com sede e optar por opções de alimentação saudáveis.

 

  1. FAÇA ATIVIDADE FÍSICA

Situações estressantes aumentam os níveis de hormônios do estresse como adrenalina e cortisol. Esses hormônios deixam o seu corpo em um estado de “luta ou fuga” para proteger você de ameaças imediatas, deixando o seu corpo tenso e preparado para lutar pela sobrevivência. Infelizmente, isso não é muito útil contra as ameaças do mundo moderno. Mas essa energia pode ser dissipada com exercício físico. Algo leve como uma corrida diária ou uma caminhada já pode ser o suficiente para deixar você mais calmo no seu cotidiano.

 

  1. DURMA MAIS

A falta de sono agrava significantemente os níveis de estresse no seu corpo. Ao mesmo tempo, o estresse atrapalha o sono, impedindo você de cair no sono com pensamentos insistentes do que está incomodando você. Para evitar esse círculo vicioso, pare de fazer atividades estressantes horas antes de dormir, e elabore uma rotina de sono que inclua algo relaxante antes de você ir para a cama. É uma boa ideia procurar dormir sempre no mesmo horário para acostumar o seu corpo a relaxar diariamente.

 

  1. TENTE TÉCNICAS DE RELAXAMENTO

O relaxamento é uma habilidade que pode ser treinada com o tempo, e existem várias técnicas para isso. Uma das mais fáceis delas é a auto hipnose. Ela pode ser feita em qualquer lugar, bem rapidamente, e consiste de repetir uma palavra ou frase reconfortante até que sua mente a absorva. Você pode escolher algo como “calma”, “amor”, “paz” ou “Eu mereço calma na minha vida”, “Me dê serenidade”.

 

  1. FALE COM ALGUÉM

O estresse pode impedir que você pense com clareza sobre a situação em mãos, transformando um pequeno inconveniente em um grande desastre. Uma outra pessoa pode ajudar você a sair dessa linha de pensamento, além de distrair você dos pensamentos estressantes.

 

Fonte: Universia

 

Imagem: Bigstock by Rido81

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS