NOTÍCIAS

UFC fará sete eventos no Brasil em 2015!

O maior campeonato de MMA do mundo divulgou seu calendário anual com 45 eventos – sete deles no Brasil -, mas não adiantou detalhes sobre os locais. Como Rio de Janeiro e São Paulo devem receber duas noites de luta cada, sobrariam três datas. Curitiba briga para receber em uma delas a final do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4 , que terá participação de Anderson Silva e Mauricio Shogun Rua.

Questionado sobre a possibilidade de realizar o evento em um estádio de futebol, o presidente do UFC, Dana White, desconversou, mas não negou o fato. “Nós anunciamos isso?”, respondeu, com um sorriso no rosto. O estádio do Palmeiras, Allianz Parque também concorre para receber o evento.

Somente um evento brasileiro teve a data anunciada por enquanto. O Fight Night 61 acontecerá no dia 22 de fevereiro. A probabilidade é alta do torneio voltar pela terceira vez a Jaraguá do Sul.

A capital paranaense, no entanto, é forte candidata a sediar a final do TUF. A identificação dos lutadores com a cidade é um dos pontos fortes, além do estádio em si. “Nós gostamos do tamanho da arena em Curitiba. Acho que a capacidade é de 40 mil pessoas, além dos lutares no chão. Existe uma boa chance de [acontecer um evento em] Curitiba. Estamos olhando de perto”, falou o diretor de relações internacionais do UFC Marshall Zelaznik.

A única empreitada do UFC em um estádio de futebol aconteceu em 30 de abril de 2011, no Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. A luta principal teve o campeão dono da casa Georges St. Pierre contra o desafiante Jake Shields. O público total foi de 55.724 pessoas.

Fonte e Imagem: Gazeta do Povo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS