NOTÍCIAS

Tursan comemora Dia Nacional do Turismo

Hoje, 02 de março, é comemorado o Dia Nacional do Turismo no Brasil. Este segmento tem ganhado cada vez mais força e brasileiros de todas as classes econômicas estão arriscando mais as viagens internas, aquecendo o setor e difundindo ainda mais a cultura do país.

Em 2014, o mercado doméstico de viagens apresentou um recorde histórico com crescimento de 2% em relação a 2013, sendo realizados 206 milhões de deslocamento pelo país. Com isso, o ano passado marcou um ano onde 62 milhões de brasileiros, ou um terço da população, viajou para um destino dentro do país.  Apenas durante a Copa do Mundo foram três milhões de viagens internas de brasileiros.

Transporte

O transporte em viagens já é feito majoritariamente por meio de aviões, com 58,5% dos deslocamentos internos por este meio, segundo uma pesquisa de intenção de viagem. No entanto, carros e ônibus ainda dominam parte do mercado, principalmente para viagens de curta e média distância. Fretar ônibus para viagens e excursões, por exemplo, é um dos meios mais tradicionais de se viajar, a locação de ônibus ou mesmo aluguel de Van também são opções para quem viaja para uma distância mais curta.

No caso do transporte aéreo, 2014 apresentou um crescimento de 5,7% nos voos domésticos e foi responsável por embarcar 95,1 milhões de pessoas.

Economia

Levando em conta os números do turismo de 2012, a maioria dos turistas que vieram para o país, 46,3% deles, tem como origem os países da América do Sul. Nos primeiros 11 meses de 2013, a renda obtida com o turismo de estrangeiros foi de US$ 6,13 bilhões. Superior ao mesmo período de 2012, quando a renda foi de US$ 6,08 bilhões.

Potencial

O turismo tem crescido no país e a expectativa é de que continue assim nos próximos anos. Segundo uma pesquisa de intenção de viagem do consumidor, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em janeiro 25,6% dos brasileiros planejavam viajar até julho deste ano, sendo que 73,6%, desejavam visitar algum destino dentro do Brasil.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS