NOTÍCIAS

Turismo Sustentável

Turismo Sustentável deve acima de tudo buscar a compatibilização entre os anseios dos turistas e os das regiões receptoras, garantindo não somente a proteção do meio ambiente, mas também estimulando o desenvolvimento da atividade em consonância com a sociedade local envolvida.

Desenvolver o turismo de forma sustentável implica em ações que sejam socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas, isto é, que atendam  as necessidades econômicas, sociais e ecológicas da sociedade conforme destacado pela OMT, em seu artigo 3 do Código Mundial de Ética do Turismo:

Importância do turismo sustentável nos dias atuais.

O turismo sustentável surge como alternativa ao turismo de massa, pois tem a preocupação com a quantidade de pessoas que irão visitar as regiões receptoras. Neste sentido, o planejamento e a gestão do turismo devem estar atentos às questões ambientais, culturais e sociais,  buscando minimizar os impactos da atividade e, fazendo com que os moradores locais estejam inseridos economicamente e socialmente.

 Como o empreendedor turístico pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo?

Através do Planejamento de sua atividade o empreendedor deve buscar considerar que contribuirão para garantir a sustentabilidade de sua atividade e da sociedade, gerando desta forma benefícios não somente para os clientes, mas também para o local no qual que está inserido.

 Fatores primordiais a serem observados no planejamento do turismo:

– não adoção do turismo de massa;

– desenvolver estruturas compatíveis com o meio ambiente em que se quer instalar;

– demonstrar ao seu cliente o perfil de turismo que se pretende desenvolver

Assista o vídeo aqui

Fonte: Sustentável Turismo

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS