NOTÍCIAS

Turismo participativo é tema de palestra em Guaratinguetá

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Guaratinguetá, em parceria com a AGCTUR (Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso), vai realizar nesta quarta feira (13) a palestra “COMTUR – Desenvolvimento Turístico Através da Gestão Participativa”.

A apresentação será ministrada por José Fernandes Franco, ex-presidente do COMTUR da cidade de Socorro, município considerado como referência no desenvolvimento e infraestrutura do turismo.

O objetivo do evento é sensibilizar os empresários e demais representantes da sociedade civil para a adoção de iniciativas que visem fortalecer o turismo receptivo na cidade, que recentemente foi classificada como estância turística pelo governo do estado de São Paulo.

O COMTUR é um conselho formado por representantes do poder público e sociedade civil, com o objetivo de discutir e propor ações para incentivar o turismo no município. A existência do órgão é uma das exigências do Ministério do Turismo e dos governos estaduais para a liberação de recursos para investimentos em infraestrutura turística.

A palestra é gratuita e será realizada a partir das 18h30, no auditório do Senac, no Centro de Guaratinguetá. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae-SP (Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa) e do Senac.

Programação

Palestra: “Desenvolvimento Turístico Através da Gestão Participativa”

Data: 13 de agosto – Hora: 18h30

Local: Senac Guaratinguetá (Av. Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro)

Fonte: O Vale

Imagem: O Vale

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS