NOTÍCIAS

TURISMO BUSCA APOIO PARA PARQUES NATURAIS

Os parques naturais brasileiros poderão ser mais uma opção de lazer para os turistas da Copa do Mundo de 2014. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse durante reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), que o governo busca apoio da iniciativa privada para melhorar a infraestrutura das unidades de conservação, adequando-as  de forma sustentável à recepção de visitantes.

“Há 10 anos os parques recebiam cerca de um milhão de visitantes, hoje são quase sete milhões. Precisamos atrair  a iniciativa privada para investir nestes locais”, disse Vieira. Esta semana foi realizada uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para discutir um novo modelo de gestão dos parques que atendam as demandas do turismo.

O ministro fez referência a um estudo do Fórum Econômico Mundial, que elegeu o Brasil como o país mais atraente em relação aos recursos naturais. Adiantou também que, assim que forem concluídas as conversações com o Ministério do Meio Ambiente, o assunto será debatido com especialistas do CNT.

Na avaliação do secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, o Parque Nacional do Iguaçu, que funciona sob  regime de concessão, é um exemplo de modelo bem sucedido.

Fonte: Ministério do Turismo

Imagem: Franck Henouda

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS