NOTÍCIAS

Treinamento realizado pela unidade móvel Latin América.

Aconteceu nos dias 07 e 08 de Agosto 2014, na Matriz da Tursan em Taubaté – SP, o curso de Motores Euro 5, Motores D08 e Caixas de Mudanças ZF 6S1010-BO.

O Treinamento foi realizado pela Volkswagen/MAN, fabricante de chassi de ônibus e caminhões, oferecido para concessionárias VW e Frotistas parceiros da marca. Com duração de 18 horas, o curso foi ministrado pelo instrutor Eliseu Aires Chaves (MAN), que apresentou novas tecnologias, trocou experiências e esclareceu dúvidas.

Contamos com a participação de nossos Supervisores de Manutenção, Mecânicos e Eletricistas, conforme abaixo:

Garagem de Taubaté: Jilmar Mendes, Ivanildo Esteves, Edmilson Cardoso, Marcos Euclides e José Carlos.

Garagem de São José dos campos: Adair dos Santos.

Garagem de Lorena: Alexandro de Paiva.

Garagem de Resende: Luciano da Silva Araújo e Luiz Antônio.

Garagem de Barra do Piraí : Jorge Henrique.

Garagem do Rio de Janeiro: Thiago Fernando e Walter José.

Garagem de Itaboraí: Luciano da Silva e Jailson Duarte.

Retifica: Carlos Alexandre

A unidade Móvel da MAN é implementada com baú e equipada com ferramentas apropriadas para serviços e peças em corte, componentes de veículos, como motores, caixas de câmbio e eixos. As unidades móveis também podem ser utilizadas para diagnósticos eletrônicos, e auxiliam os alunos na visualização de componentes de freios ABS que equipam os veículos. Os 4 novos caminhões ficarão à disposição dos instrutores para cursos realizados fora do Centro de Treinamento da MAN Latin America, localizada na cidade de São Bernardo do Campo – SP. A vantagem em se utilizar as unidades móveis é a oferta de treinamentos comerciais e técnicos nas instalações do próprio cliente, ou próximo a elas. Tudo isso permite bom aprendizado e integração com as novas tecnologias embarcadas.

O curso de motores MAN – D08, teve como objetivo apresentar suas particularidade de funcionamento e suas inovações tecnológicas aplicadas nos ônibus na teoria e na prática, a exemplo do sistema de gerenciamento eletrônico que utiliza Rede de Área Controlada (CAN), Unidade Lógica (LU) e Recirculação dos Gases de Escape (EGR), atendendo as normas ambientais, reduzindo o Óxido de Ni­trogênio (NOx) e atendendo a norma do Programa de Controle da Poluição do Ar de Veículos Automotores (Procove P7), que entrou em vigor em janeiro de 2012. Trata-se de uma legislação similar à euro­peia Euro 5. Para serem atendidos, os novos limites de emissões da P7 exigem, além de modificações nos motores, novos sistemas de pós-tratamento dos gases de escapamento e diesel com reduzido teor de enxofre.

A nova transmissão mecânica ZF 6S 1010 de 6 velocidades com servo assistência e transmissão por cabos, garante maior conforto ao motorista e maior durabilidade a todo o conjunto.

Na parte do treinamento destinada aos conhecimentos sobre a Reparação de Caixa de mudanças ZF 6S 1010, foram realizadas desmontagem e montagem, com informações técnicas de ajuste, regulagens e casos de problemas ocorridos em campo.

Novamente os participantes puderam tirar muito proveito pois sanaram todas as dúvidas como se estivessem em situações reais do seu dia a dia.

“Este treinamento foi muito esperado desde 2012, quando foi aplicada nova tecnologia. Estamos buscando capacitar nossos colaborares para maior entendimento e compressão no novo chassi para ônibus de forma segura e total, sempre buscando maior qualidade e visando a segurança dos usuários.”

Giani Lazarini – Gerente de Manutenção.

“A Tursan vem aperfeiçoando muito o entendimento na área de Injeção Eletrônica Diesel, através de cursos fornecidos pela parceira VW e Senai, agregamos mais conhecimentos dos mo­tores MAN com as técnicas e experiência do Instrutor Eliseu.”

José Carlos – Eletricista – Itaboraí – RJ

AGRADECEMOS A MAN PELO EMPENHO E EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO. A COLABORAÇÃO DE VOCÊS PARA EVOLUÇÃO EM NOSSO TRABALHO É FUNDAMENTAL!

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS