NOTÍCIAS

TRÂNSITO E ESTRESSE

Trânsito e estresse são temas correlacionados atualmente. E é uma relação cíclica, sem causa e efeito delimitados. Um ajuda a alimentar o outro. Essa é parte da explicação sobre o fenômeno pelo qual passamos da doutora em psicologia de trânsito e diretora do Departamento de Psicologia da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Raquel Almqvist.

Segundo a especialista, é possível identificar dois tipos de estresse: o físico e o psicológico. O físico é a exaustão do organismo por alguma atividade, seja um excesso na malhação. Já o psicológico é o “esforço do corpo humano para enfrentar situações conflitantes”. E é exatamente esse último tipo de estresse que preocupa estudiosos do trânsito.

Para aliviar o estresse, a doutora recomenda atividades físicas, que são capazes de causar uma sensação de relaxamento psicológico, mesmo que o exercício exija muito do corpo, ou então, fuja do estresse indo para o trabalho de ônibus fretado! Você vai tranquilo, descansando e ainda chega no horário!

 

Consulte-nos sobre nossos serviços em: TRANSPORTE EMPRESARIAL 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS