NOTÍCIAS

TOUR EM INGLÊS PELO CENTRO DE SP ATRAI ESTRANGEIROS E BRASILEIROS QUE QUEREM TREINAR O IDIOMA

Em cinco minutos, Rafael Freitas, 27, resume a história do Brasil do descobrimento às recentes manifestações- em inglês para um grupo de 29 pessoas.

Na platéia, filipinos, alemães, americanos e espanhóis. A explanação é parte do São Paulo Free Walking Tour, passeio a pé de quatro horas pelo centro velho, sempre no idioma estrangeiro.

Grátis, o tour é patrocinado por estabelecimentos da região. Em meio à explicação sobre o Copan (“Two thousand people live here, guys! Can you imagine?” ou “Duas mil pessoas moram aqui, gente! Vocês acreditam?”), Freitas indica o Varanda Copan. Em troca, esse e outros restaurantes bancam um mapa distribuído aos turistas.

Para participar, basta aparecer no ponto de encontro. O formato foi copiado de iniciativas em cidades turísticas como Berlim, Nova York e Paris.

Formado em comunicação audiovisual, o guia – que também faz a visita na avenida Paulista – conta com uma equipe de seis pessoas para ajudá-lo.

Única do tipo, já que as outras são em português, a caminhada também atrai brasileiros. Rafael Trigo Ferreira, 20, apareceu para treinar o inglês. A tática não é exclusiva. Escolas de inglês já levaram alunos, mas, depois de alguns episódios, Freitas passou a cobrar. “Faço edições particulares para quem quer trazer grupos. Se não tumultua.”

O passeio é disputado. Aos fins de semana, recebe até 50 pessoas.

Há gente de todas as idades. A americana Judy Zanchi, 51, cujo marido veio ao Brasil a trabalho, diz ter achado o guia muito simpático e informativo. “É uma boa opção para conhecer a história da cidade, já que São Paulo não tem os ônibus turísticos comuns em outros lugares.“

 

Fonte: Folha

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS