NOTÍCIAS

Technibus – A frota dedica-se agora ao turismo

Suspensão e realinhamento de contratos fazem empresas de fretamento brecarem aquisição de novos ônibus, colocarem veículos usados à venda  e buscarem novas alternativas na área de turismo. Esse foi o tema da Revista Technibus, onde a Tursan foi citada. Confira o trecho da matéria: “Para a Tursan Turismo, empresa que opera com fretamento contínuo (90%) e eventual (10%) na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, na região fluminense e sul fluminense, houve uma redução de 42% no número de viagens, grande parte por causa do corte de turnos de trabalho. Sempre procuramos diversificar nossa operação pelos diversos setores da economia, operando com indústrias automobilísticas na linha leve e pesada, autopeças, química, siderurgia, petrolífera e de distribuição.”

Apesar de sentirmos uma retração em todos esses segmentos,o petrolífero e o automobilístico são os mais afetados”, declara Marcos Lacerda, diretor corporativo da Tursan Turismo. No setor petrolífero, diz ele, alguns contratos foram cancelados. Em termos de comparação, ele afirma que em 2014 a empresa trabalhava com uma taxa de ocupação dos veículos que variava entre 85% e 96% e em 2015, com o advento de férias coletivas e layoff, a empresa chegou a medir uma ociosidade de 60% dos assentos. A empresa tem uma frota com idade média de 2,5 anos e pouco mais de 400 veículos, sendo 85% compostos por veículos convencionais de motor dianteiro”.

Por: Amarilis Bertachini – Tecnibus

Fonte e Imagem: Tursan Magazine – 30ª Edição

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS