NOTÍCIAS

Simulador para ônibus

O SIMULADOR TEM O PAINEL DO ÔNIBUS MARCOPOLO G7, MODELO MAIS MODERNO DA CATEGORIA, PERMITINDO O TREINAMENTO PRÁTICO DE MOTORISTAS, COM ÊNFASE EM LUZES E COMANDOS ELETRÔNICOS.

 

Um simulador de direção esta sendo utilizado para treinar motoristas dos ônibus do sistema BRT. A tecnologia foi apresentada, no 15º Etransport e na 9ª FetransRio, congresso e feira de transporte coletivo urbano realizados pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), no ano passado, no Riocentro.

O simulador tem o painel do ônibus modelo G7, modelo mais moderno da categoria, permitindo o treinamento prático de motoristas, com ênfase em luzes e comandos eletrônicos. Fabricado pela Marcopolo, o equipamento facilita a formação e atualização no aperfeiçoamento de motoristas e funcionários da manutenção.

A tecnologia consiste em reproduzir determinadas condições de ambiente para gerar no motorista as sensações mais realistas possíveis: fluxos de veículos, pedestres, condições climáticas, sinais de trânsito e condições de vias públicas diversificadas.

Esta nova ferramenta para qualificar e agilizar o treinamento está sendo usada no Rio de Janeiro, a nova capital brasileira do BRT (Bus Rapid Transit), e muito em breve estará em todo território nacional, pois um dos principais e mais eficientes investimentos é o treinamento de funcionários, além do aumento de produtividade e satisfação. Estudos apontam que cada 10 minutos de treino no simulador de direção equivale a 1h dirigindo um ônibus pelas ruas da cidade.

Fonte e Imagem: Informativo Tursan Turismo – 23ª Edição

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS