NOTÍCIAS

Secretário nacional de turismo destaca efeitos positivos da Copa no Brasil

Realizar megaeventos como a Copa e os Jogos Olímpicos é uma oportunidade única para um país aumentar a visibilidade internacional, antecipar investimentos em infraestrutura, melhorar a competitividade dos serviços e incrementar o número de turistas internacionais. Contudo, seguimos ouvindo pelo Brasil que não precisamos dos gastos e dos investimentos feitos para estes eventos. É legítimo que parcela da população e da imprensa questione a Copa no Brasil ou até duvide da capacidade do país em realizar acontecimento de tal magnitude. Mas convido todos a refletir: imagina sem Copa.

O compromisso para a realização da competição promoveu a antecipação de investimentos como dos aeroportos, que receberão R$ 6,28 bilhões em infraestrutura, que aumentarão em 81% a capacidade de recepção. Gerou a arrecadação de R$ 20 bilhões com as concessões, recursos que vão melhorar 270 aeroportos regionais. Reconhecemos que o Mundial despertou o Brasil para desafios históricos que o país precisava enfrentar. Mobilizou a sociedade em um movimento saudável para a democracia. Com o início dos jogos, é hora de nos prepararmos para celebrar.

É hora de mostrarmos que apesar dos problemas que ainda temos, somos um país de natureza exuberante, hospitaleiro, trabalhador, que exporta simpatia, alegria e criatividade ao mundo. Cerca de 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros circularão pelo país e há ainda a estimativa de que 3,6 bilhões de pessoas estarão de olho no Brasil. Mesmo sem ter jogos, Santa Catarina receberá turistas. Estudo do Ministério do Turismo feito na Copa das Confederações mostrou que os turistas costumam visitar outros destinos além das sedes. Queremos que todos se sintam em casa e festejem este momento de união entre nações.

 

Fonte: Diário Catarinense 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS