NOTÍCIAS

São Paulo terá a maior arte em grafite da América Latina

Para promover o turismo no Estado de São Paulo e comemorar a Copa do Mundo que está chegando, a Secretaria de Turismo do Estado e o Comitê Paulista da Copa Mundo FIFA 2014 idealizaram o projeto 4 km. O muro da linha do Metrô entre as estações Patriarca e Corinthians-Itaquera será todo grafitado com imagens alusivas a Copa e ao turismo paulista. O projeto terá quatro quilômetros de extensão, e será a maior arte em grafite a céu aberto da América Latina.

Os responsáveis pelo projeto são os artistas Bárbara Goy, Diego Zéfix, Thiago Falgetano e Danilo Roots. Além destes profissionais, outros 50 artistas serão selecionados para preencher as artes do muro, e worshops de pintura serão feitos com a comunidade.

Os interessados podem inscrever seus projetos de 01/04/2014 a 15/04/2014 pelo site www.turismoemsaopaulo.com. As obras deverão ser de autoria própria, respeitar a Lei Cidade Limpa, não sendo permitido uso de logotipos, marcas, expressões publicitárias e/ou similares. A arte deverá seguir o espaço designado e deverá estar associada aos temas Cidade de São Paulo e Torcida Brasileira.

Ao todo serão mais de 10.000 metros quadrados de arte exposta no muro do lado de fora do Metrô, com visão para que passa pela Radial Leste, principal via de acesso da região.

O secretário de Estado do Turismo, Cláudio Valverde, destaca que a iniciativa se torna uma marca para São Paulo. “Isso aumenta a nossa referência em arte e cultura, e ressalta no brasileiro a paixão pelo futebol. É sem dúvida uma iniciativa muito bonita, que vai unir artistas e comunidade em um único projeto, e ainda, destacar o que São Paulo tem de melhor para conhecer.”, diz Valverde.

Fonte e Imagem: Secretaria do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS