NOTÍCIAS

SÃO PAULO ENTRE AS MAIS BELAS ILUMINAÇÕES DE NATAL DO MUNDO

A chegada do Natal vem acompanhada de belas decorações que dão um charme único a diferentes destinos do planeta. São Paulo, Paris, Nova York e Viena fazem parte destes lugares que ficam iluminados durante as festividades de fim de ano e encantam seus visitantes. Confira:

Madri, Espanha 
Madri adota o espírito de Natal com 73 pontos da cidade decorados e iluminados. O design das decorações de Natal é feito por arquitetos e designers reconhecidos, deixando lugares como a Gran Via e a Puerta del Sol com um charme diferente. O ônibus turístico panorâmico de dois andares Navibus 2012 tem excursões especiais que percorrem as mais belas decorações pela cidade durante as tardes por apenas R$ 4.

Paris, França 
Se Paris é conhecida como “Cidade Luz”, este apelido faz ainda mais sentido durante a época das festas de fim de ano. As mais de 200 árvores ao longo dos Champs Elysées ficam iluminadas e 400 projetores criam um efeito incrível na mítica avenida. As Galeries Lafayette, um dos mais belos pontos com as decorações natalinas, preparam um espetáculo especial a cada ano que passa. Muitos outros pontos, como o Hôtel de Ville, onde instala-se a cada ano uma pista de patinação no gelo, ganham decorações e iluminações que deixam Paris com uma cara única.

Viena, Áustria 
Cidade romântica durante o ano inteiro, Viena ganha um charme especial com a chegada das decorações natalinas. Além das belas iluminações e lustres brilhantes que tomam suas ruas, Viena tem numerosos mercados tradicionais com árvores de natal e muitos ornamentos.

São Paulo, Brasil 
Maior cidade do Brasil, São Paulo entra na onda do clima natalino com numerosas decorações, luzes e enfeites nas ruas, parques e monumentos. A avenida Paulista é o principal ponto de passagem para os curiosos em busca de belas iluminações. Outra tradição da cidade, a árvore de 68 metros do Parque Ibirapuera ajuda São Paulo a ganhar espírito natalino. Diferentes pontos turísticos da cidade, como o Pátio do

Colégio, a Catedral da Sé e a Ponte Estaiada também ganham decorações especiais durante as festas de fim de ano. A São Paulo Turismo (SPTuris) promove roteiros natalinos que percorrem os pontos tradicionais em decoração de Natal com passeios de ônibus acompanhados de guias.

Bruxelas, Bélgica 
Bruxelas comemora o Natal com belas decorações, além de animações luminosas e artísticas pelo centro da cidade. Diferentes pontos recebem decorações especiais como a rua Devaux e seus 6 mil metros de cabos elásticos fluorescentes, e as belas luzes do bairro de Dansaert.

Pequim, China 
Apesar do Natal ser uma tradição ocidental, Pequim adere às celebrações natalinas com decorações em seus hotéis, shoppings centers e ruas. Na Avenida da Paz Eterna, prédios e lojas são decorados com ornamentos natalinos. As árvores de Natal dos hotéis Fairmont e Kempinski encontram-se entre as instalações mais tradicionais da cidade durante as festas.

Disney World, Estados Unidos 
A Disney fica ainda mais mágica quando Papai Noel encontra com Mickey Mouse. Dezenas de árvores de natal espalhadas pelo parque, milhões de luzes cintilantes, eventos e shows especiais e desfiles natalinos animam os parques de Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios. Maior símbolo do resort, o castelo de Cinderela fica totalmente decorado com uma impressionante iluminação durante o período das comemorações de Natal.

Londres, Inglaterra 
As ruas de Londres ganham um brilho especial com a chegada das festas de fim de ano. Entre começo de novembro e os primeiros dias de janeiro, diferentes pontos da cidade como Regent Street, Covent Garden e Oxford Street recebem lindas iluminações que encantam os turistas. Todos os anos, uma tradicional árvore de Natal trazida da Noruega é colocada no centro de Trafalgar Square. O toque mais criativo das decorações deste ano fica por conta das luzes de Carnaby Street, que homenageiam os Rolling Stones com diferentes referências à banda.

Nova York, Estados Unidos 
Nenhuma cidade consegue decifrar tão bem o espírito de Natal quanto Nova York. Luzes intermináveis e decorações espalhadas pela cidade encantam os turistas em pontos como o Rockefeller Center e sua tradicional árvore de Natal, a 5ª Avenida e a estação de Grand Central criam um belo visual colorido que deixa Nova York ainda mais excepcional.

Ottawa, Canadá 
De começo de dezembro a começo de janeiro, ruas e monumentos de Ottawa, capital do Canadá, ganham uma bela decoração de Natal que faz parte de um programa nacional, com o objetivo iluminar as escuras noites do inverno canadense. São 60 pontos da cidade decorados com mais de 300 mil luzes, com destaque para o edifício do Parliament Hill, cartão-postal de Ottawa que fica especialmente bonito com o brilho natalino.

 

Fonte: Terra

Foto: Lucas Gomes/Divulgação

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS