NOTÍCIAS

São Paulo é o lugar ideal para a terceira idade!

Idade não pode ser limitação para embarcar em uma viagem emocionante. Além de escolher roteiros adequados à disposição e economias, o viajante mais velho precisa tomar alguns cuidados para desfrutar de tudo o que a cidade tem a oferecer. Os destinos amigáveis aos idosos oferecem facilidades, descontos e acessibilidade, o que não significa programação sem graça ou desanimada. Veja o que São Paulo tem a oferecer de gastronomia, cultura e entretenimento para o público 60+.

Aproveitando ao ar livre

Para fazer um passeio em meio a área verde de São Paulo, o Parque Ibirapuera é imperdível. O parque é o mais frequentado de São Paulo e tem o maior número de atrações. Quem passeia por lá pode escolher ir ao Museu de Arte Moderna (MAM), ao Pavilhão da Bienal, à Oca, ao Pavilhão Japonês e ao Viveiro. Além disso, há várias áreas para atividades físicas, ciclovia, 13 quadras e playgrounds. E a entrada de cães é permitida.

Além do Parque Ibirapuera, a cidade conta com outras dezenas de parques, como o Villa-Lobos, na zona Oeste de São Paulo, e o Parque do Povo, na zona Sul.

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é ideal para um agradável passeio pelo bosque em meio a plantas e árvores de vários tipos. Lá, é possível visitar um acervo constituído por pinturas desde o século XVII, mobiliário, prataria, porcelana, tapeçaria e arte sacra do século XVIII, e desfrutar do charmoso salão de chá, com seus pães, petit fours, bolos, tortas, sanduichinhos e geleias. A fundação fica na Av. Morumbi e a entrada custa R$ 10, já para experimentar o chá completo o valor vai para R$ 55. O local não aceita cartões de crédito e débito.

Passeio religioso

São Paulo possui entre seus símbolos sacros o Mosteiro de São Bento. Com cerca de 40 monges que habitam o local, as atrações mais famosas do mosteiro são as missas com cantos gregorianos acompanhados pelo som de um grande órgão e a lojinha, com pães, bolos, doces, biscoitos e geleias feitas pelos próprios monges e cujas receitas são seculares, guardadas há muito no arquivo da abadia.

O maior símbolo religioso da cidade, a Catedral da Sé, possui estilo neogótico e demorou mais de 40 anos para adquirir o aspecto atual. A primeira versão da igreja foi instalada ali em 1591, quando o cacique Tibiriçá escolheu o terreno onde seria o primeiro templo da cidade construído em taipa de pilão. Hoje, a Catedral realiza missas e casamentos e é visita obrigatória para quem se interessa por assuntos sacros.

 

Fonte: Cidade de São Paulo

 

Imagem: Bigstock by LazyLlama

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS