NOTÍCIAS

Salvador é a capital onde mais se viaja de ônibus

A capital da Bahia registrou a maior intenção de viagem de ônibus (33,6%) do país, seguida por Recife (17,3%) e Belo Horizonte (17%). Em comparação com o mês de maio do ano passado, houve um crescimento de 75% em Salvador.

Salvador também registrou a maior intenção de viagem pelo Brasil, entre as sete capitais monitoradas. Entre os moradores da capital baiana que manifestaram intenção positiva de viajar, a grande maioria (91,4%) deve se deslocar pelo próprio país. Metade deles (53,2%) dentro do próprio estado, hospedando-se na casa de amigos e parentes (45,4%).

“Nosso país está repleto de atrações com potencial para agradar até os turistas mais exigentes. Nosso patrimônio inclui muita cultura, história e natureza, além de uma hospitalidade que pode ser notada de norte a sul do país”, disse o ministro do Turismo, Henrique Alves.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas representam 70% do fluxo turístico.

 

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock by Frazao

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS