NOTÍCIAS

SALÃO ROTA 101 NE SERÁ LANÇADO EM DIVERSAS CAPITAIS

Os organizadores do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, evento que se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho, se reuniram nesta terça (22), na sede da Empresa de Promoções Turísticas de Pernambuco (Empetur), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Entre outras medidas, ficou decidido que o primeiro lançamento do salão, no que se refere à promoção do evento, em nível nacional, será na próxima semana, em João Pessoa.

Logo depois, o evento será apresentado na cidade-sede, Natal. Após o carnaval, o encontro será apresentado no Workshop CVC, nos dias 20 e 21 de fevereiro, e no final de fevereiro será a vez de o trade turístico pernambucano ver de perto os benefícios do evento.

Alessandra Lontra, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, e Débora Luna, técnica da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), informaram que vão convocar todas as entidades de classe do turismo paraibano para a apresentação do salão na próxima semana. O local ainda não está definido.

Outro tema discutido na reunião foi o Guia de Turismo Rota 101 Nordeste, com aplicativo para smartphones e tablets, que mostrará atrações culturais e gastronômicas dos quatro Estados que integram a rota beneficiada pela duplicação da BR 101: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

O secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, ressalta que o Salão e o guia são as primeiras ações concretas de uma integração regional que poderá servir de modelo para outros estados da federação, assim como suscitar apoios do Ministério do Turismo e do Sebrae, entre outras instituições.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS