NOTÍCIAS

Saiba onde aproveitar o halloween no Brasil

Apesar de ser uma festa típica de países anglo-saxões, o Halloween vem ganhando popularidade no Brasil ano a ano. Na mesma data também é comemorado o dia do Saci, um dos principais personagens folclóricos do País. O grande chamariz para a data são as festas temáticas, onde os jovens se fantasiam para entrar no clima do Halloween. A melhor programação pode estar em outra cidade ou estado, por isso vale a pena viajar Brasil afora em busca das melhores travessuras ou gostosuras do dia 31 de outubro.

Florianópolis (SC)

A capital de Santa Catarina é conhecida como Ilha da Magia, já que na época da colonização mulheres portuguesas acusadas de feitiçaria teriam ajudado a povoar a cidade, segundo a tradição popular da região. Floripa, como é popularmente chamada, também mantém uma vida noturna convidativa e farta, principalmente no verão e feriados. Com belas paisagens e 42 praias, não é de se estranhar que os turistas saiam de lá enfeitiçados.

São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo ostenta uma vida noturna pulsante. No Dia das Bruxas, as casas noturnas se preparam especialmente para receber os festeiros fantasiados. No centro cultural Casa das Rosas, na Avenida Paulista, a data é celebrada com peças teatrais e performances macabras no local. Para quem estiver na capital e topar entrar 187 km ao interior de São Paulo, vale a pena conferir a Festa do Saci, em São Luiz do Paraitinga, uma das mais tradicionais sátiras brasileiras ao Dia das Bruxas.

Recife (PE)

São muitas as festas à fantasia realizadas na semana do Dia das Bruxas na capital pernambucana. O agito é tanto que lojas de fantasias começaram a se especializar para o período, oferecendo peças especiais para a data. A cidade é cortada por rios e tem uma orla de cerca de 8km, além de um movimentado centro histórico que completa a programação diurna para quem vai à cidade.

Rio de Janeiro (RJ)

Na capital fluminense, o Dia das Bruxas também é comemorado com festas à fantasia em casas noturnas. A Cidade Maravilhosa, porém, registra eventos gratuitos com atrações musicais adultas e infantis em comunidades e no centro. Além disso, o Zombie Walk, caminhada que acontece em diversos países com pessoas vestidas de zumbis, é realizada sempre próximo ao Dia das Bruxas no Rio.

Fonte: Alugue Temporada

 

Imagem: Bigstock by alexraths

 

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS