NOTÍCIAS

RIO DE JANEIRO RECEBE SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ): a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora chegam à cidade do Rio de Janeiro. Os objetos, que pertencem ao Vaticano, passarão por 131 pontos do município até a chegada do Papa Francisco, no dia 22 de julho, para o início do maior evento católico do mundo.

É a primeira vez que a Jornada ocorre no Brasil. Desde que foi criado, em 1984, já percorreu países da África, da Ásia, da América, da Oceania e da Europa. Este ano, o evento deve reunir no Rio de Janeiro 1,7 milhão de pessoas entre os dias 23 e 28 de julho. 

Além do Rio de Janeiro, o Brasil tem uma série de destinos consolidados, como o Círio de Nazaré, em Belém (PA); a Romaria à Juazeiro, em Juazeiro do Norte (CE); a Romaria à Aparecida, em Aparecida (SP); a Romaria à Nova Trento, em Nova Trento (SC) e peregrinações às cidades barrocas mineiras e baianas, como Ouro Preto, Mariana, Congonhas do Campo e Salvador. No ano passado, o turismo religioso foi responsável por 8,1 milhões de viagens pelo Brasil, segundo o Ministério do Turismo.

Fonte: Ministério do Turismo

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS