NOTÍCIAS

Rio de janeiro inaugura maior aquário marinho da américa do sul

Inaugurou na semana passada o AquaRio – Aquário Marinho do Rio de Janeiro. O novo ponto turístico da cidade estará localizado no Porto Maravilha, nas proximidades do Boulevard Olímpico, área revitalizada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que reúne outros atrativos como o Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e o painel “Etnias”, de autoria do artista brasileiro Eduardo Kobra. Este será o maior aquário marinho da América do Sul.

Esta será uma nova atração turística da cidade que foi a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil a lazer em 2015, segundo a Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. O AquaRio é mais um atrativo para reforçar o projeto continuado de revitalização da antiga zona portuária do Rio de Janeiro. O aquário ocupa o prédio da antiga Companhia Brasileira de Armazenamento (Cibrazem).

Com 26 mil metros quadrados, o espaço abriga 4,5 milhões de litros d’água salgada divididos em 28 tanques e reúne cerca de oito mil animais de 350 espécies. Entre as espécies exposta estão peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico, como tubarões, arraias, moreias, e cavalos-marinhos entre outros. O maior tanque do local, batizado como ‘Recinto Oceânico’, tem 7 metros de profundidade e 500 m² de área, com uma grande arquibancada para visitantes.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Foto: AquaRio/Divulgação

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS