NOTÍCIAS

Responsabilidade Social

Lígia Maria Ferreira da Fonseca, 28 anos, sempre treinou ginástica olímpica e conquistou sua primeira medalha aos 4 anos e meio de idade, na cidade de Itajubá – MG, onde morava. Ao mudar-se para Pindamonhangaba – SP continuou treinando e representou a cidade nas competições, sempre conquistando ótimas colocações. Em 1999 passou a defender a cidade de Taubaté – SP, onde realizava seus treinamentos. No inicio de dezembro de 2002, a atleta se preparava para uma competição nacional de ginástica olímpica na cidade de Brasília – DF, quando sofreu um acidente nas barras paralelas assimétricas que a deixou tetraplégica. Após um ano internada e com o auxílio da Secretaria Estadual de Saúde (que locou o aparelho respirador), e várias doações, a atleta foi levada de volta para casa. Sua batalha não parou por aí. Se formou em Marketing, aprendeu a pintar com a boca, e hoje faz parte da Associação dos Pintores com Pés e Boca. Seu maior sonho era ter um carro adaptado, pois era muito difícil ser transportada, já que ela tem que ser colocada dentro do carro, e depois colocada na cadeira.

Foi aí que se iniciou a campanha no Programa PHN, do apresentador Dunga, na TV Canção Nova. Muitas foram as doações, mas ainda faltava uma quantia considerável para a compra do automóvel. Foi quando as organizadoras do Evento Casa de Noel que aconteceu em novembro de 2013, Andrea Gonçalves e Judith Fernandes, destinaram parte da verba arrecada à causa da Lígia, tornando seu sonho realidade! A artista plástica recebeu em casa seu automóvel Fiat Doblô 1.4, azul, automático e 0km no dia 19 de fevereiro de 2014.

Turismo_12-08-14 (1)

Pensamentos e mobilizações positivas como estas ajudam, melhoram e mudam a vida das pessoas.

 

Fonte e Imagem: Informativo Tursan Turismo – 24ª Edição

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS