NOTÍCIAS

REGULAMENTAÇÃO PARA O FRETAMENTO DE TRANSPORTE NA REGIÃO METROPOLITANA É DEBATIDA

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), braço técnico da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), reunidas com Conselho de Transporte Metropolitano e representantes das empresas de transporte, debateram medidas para normalizar o fretamento – modalidade realizada por empresas regularmente constituídas e registradas para transportar pessoas, com ônibus ou micro ônibus a destinos pré-estabelecidos, dentro da região metropolitana de Porto Alegre.

As medidas visam qualificar o transporte especial, evitando distorção de reserva de mercado do operador e a retirada dos automóveis das ruas – em São Paulo, dados revelam que o fretamento retira das ruas cerca de 225 mil carros diariamente.

A entrega do relatório sobre o impacto das isenções fiscais, anunciadas pelo Governo Federal, nas tarifas de ônibus da região metropolitana, será feita na próxima semana.

Fonte: Governo RS

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS