NOTÍCIAS

Qual praia você não pode deixar de conhecer em Ubatuba?

Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é conhecida como a “Capital do Surfe”, mas suas praias têm muito mais a oferecer do que boas ondas. Espalhados por cerca de 100 km de costa, suas 102 praias e 20 ilhas têm boas condições para mergulhos, trilhas, pesca e vela, por isso, atendem a todo tipo de turista: tem praia com mar calmo – boa pra criança – com restaurantes granfinos, barzinhos com música alta e cadeiras na areia, com hotéis a beira mar, com ondas perfeitas para os surfistas e trilhas que escondem um verdadeiro paraíso particular, no meio da mata atlântica.

 

Algumas das melhores praias de Ubatuba

 

Praia do Tenório

A infraestrutura de barzinhos é boa e você pode usar as cadeiras e o guarda-sol do próprio quiosque se consumir por lá. O mar tem poucas ondas e é bom pra crianças, mas a praia costuma ser bem cheia durante a temporada.

 

Praia do Félix

Uma das praias mais bonitas de Ubatuba e imperdível! No canto direito o mar é bem tranquilo e as pedras formam uma piscina natural onde é possível fazer mergulho com snorkel e ver vários peixinhos. Se chegar cedo, dá pra pegar lugar embaixo da sombra das árvores e ficar próximo à barraca que vende comidinhas. No canto esquerdo o mar é bem mais bravo, bom para os surfistas. Por lá também tem um bar bem bacana.

 

Estaleiro

Um pouco mais afastada do centro (mais ou menos 40 min), a praia tem o mar bem calmo e uma extensa faixa de areia, perfeita para a criançada se divertir à vontade. Também dá pra encontrar alguns restaurantes e quiosques ao longo da praia. No canto direito (já no lado do Ubatumirim – depois do rio que a separa do estaleiro) uma trilha leva à pequena Praia da Justa, um paraíso quase particular com um restaurante delicioso!

 

Praia Grande

Mar com bastante ondas, areia clara e muitos, muitos quiosques, mesinhas e som alto ao longo de toda a praia. Pra quem se diverte com a muvuca, curte uma paquera e não dispensa comprar uma canga, saída de praia e até biquínis, a Praia Grande é uma ótima opção. Do lado oposto da avenida em frente à praia, você encontra vários restaurantes, hotéis lojas e boa infraestrutura.

 

Perequê Açu

A areia é um pouco mais escura, mas o mar é tranquilo. Os quiosques também marcam presença e o som alto é liberado, mas a criançada é quem mais se diverte. Durante a temporada a praia fica bem cheia, por isso a dica é chegar cedo. Por ali, o bairro também tem boa estrutura turística.

 

Fonte: Vamos Fugir

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS


FRETAMENTO EVENTUAL

Frete um ônibus com a Tursan para a sua viagem, excursão, traslado, city tour, evento, congresso e passeios em geral.

SAIBA MAIS