NOTÍCIAS
As pessoas têm costume de caracterizar o avião como melhor meio de transporte e o ônibus como o pior, contudo o que define ele bom ou ruim é à distância e o destino desejado. Ambos os veículos têm suas vantagens e desvantagens e elas se alteram de acordo com o objetivo da viagem.
No entanto ao contratar ambos os transportes é importante se atender a alguns pontos, tais como:
Para poupar aborrecimentos durante a viagem planeje detalhes, eles com certeza farão diferença. Mas antes de fechar qualquer transporte que acredite ser melhor analise as vantagens e desvantagens:
Transporte rodoviário
Se a viagem for em grupo é muito interessante fretar ônibus, isso porque garante uma viagem mais econômica, pois será possível dividir o valor com todos os envolvidos. Além disso, todo mundo estará sempre no mesmo local e horário, como também não cansará somente o motorista da viagem, o qual conseguirá aproveitar a estrada com todos juntamente.
No caso de uma viagem em dupla o ônibus é uma vantagem para chegar ao horário marcado, dificilmente atrasando. Contando com as regalias oferecidas de uma boa condução como banheiro no local, wi-fi, bancos inclináveis entre outros.
Por outro lado o fretar um ônibus pode tornar a viagem mais restrita, pois terá que fazer o roteiro do ônibus contratado, especialmente se ele estiver incluso nos passeios do pacote.
Transporte aéreo
O avião é uma ótima solução para quem viajará para longe não perdendo tempo na estrada, principalmente se tiver pouco tempo de viagem. Adicionando ainda as vantagens o avião dá a opção de escolha de acordo com o bolso e desejo do passageiro podendo escolher entre classe econômica, classe executiva e primeira classe.
Em contra partida, o avião além de ser uma das opções mais caras e que sempre ocorrem atrasos ela te força a ter que alugar um carro ou andar de transporte público para visitar os lugares desejados.
O meio de transporte dependerá muito do destino da viagem e de como gostaria de aproveitá-la, antes disso não tem como prédefinir o que é melhor ou pior.