NOTÍCIAS

Quais são os fatores que contribuem para o excesso de velocidade?

O cuidado no trânsito é essencial para você e todos a sua volta. Tome consciência de como evitar acidentes no trânsito identificando os fatores que contribuem para o excesso de velocidade:

 

1 – Tempo

A pressão do tempo é um fator que tem influenciado grandemente no excesso da velocidade, muitos condutores por pressão de cumprir horários, aumentar a produtividade e realizar entregas com rapidez, acabam negligenciando o elemento segurança e ultrapassam os limites de velocidade impostos pelas vias.

 

2 – Excesso de Confiança

Há aqueles que subestimam as probabilidades da ocorrência de acidentes de trânsito. Pesquisas realizadas demonstraram que uma grande quantidade de motoristas de consideram acima da média em relação a suas habilidades de direção, e por esta razão, não consideram um perigo dirigir um pouco acima da velocidade e acabam se expondo a riscos desnecessários.

 

3 – Não Abuse da Sorte

Outro momento em que os motoristas subestimam a probabilidade de sofrer um acidente é quando possuem a visão errônea que todos os acidentes são fatalidades e provém da “sorte”. As diversas vezes que andaram acima da velocidade permitida sem sofrer qualquer consequência adversa, reforçaram a impressão que nada acontecerá a eles. Muitos confessam se preocupar mais com possíveis multas do que com a possibilidade de sofrer em acidente quando excedem a velocidade.

 

Investir em fretamento é investir em segurança. Acesse nosso site e conheça nossos serviços: www.tursan.com.br

 

Fonte: Veltec

 

Imagem: Bigstock by World Image

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS