NOTÍCIAS

PRF MANTÉM OPERAÇÃO FIM DE ANO

Após o número de mortes nas estradas federais ter superado o mesmo período do ano passado em 37,8%, a Polícia Rodoviária Federal mantém a Operação Fim de Ano com objetivo de aumentar a fiscalização nas rodovias federais por conta das festas de fim de ano. Durante a operação, que vai até o dia 2 de janeiro, a PRF vai reforçar a fiscalização de embriaguez ao volante, de excesso de velocidade e de ultrapassagens em locais proibidos.

No balanço parcial da operação neste ano, com os números relativos ao feriado de Natal, a PRF verificou o aumento de 37,8% no números de mortes , apesar do número de acidentes e de feridos terem recuado. O aumento se deve ao maior números de acidentes graves registrados nesta ano. No mesmo período em 2011, foram três os acidentes com quatro mortes ou mais que, se somados, resultaram em 13 mortes. No Natal de 2012, a PRF atendeu a sete acidentes de proporções semelhantes, com o total de 36 mortes. Seis desses acidentes foram colisões frontais, cinco delas com caminhões.

No período de festas do ano passado, de 16/12 a 02/01, a PRF atendeu a 11 mil acidentes que feriram mais de seis mil pessoas e levaram a óbito outras 478. Em colisões frontais, que geralmente são resultado de ultrapassagens mal sucedidas, foram registradas 174 mortes, 36% do total. O segundo lugar em mortes foi ocupado pelo atropelamento de pedestres. Oitenta e quatro pessoas morreram atropeladas no período.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS