NOTÍCIAS

PREVINA-SE

Ao comprar um pacote turístico, você deve assinar um contrato, onde devem constar todos os serviços adquiridos, bem como os seus direitos e deveres. Leia atentamente o contrato e só assine depois que tirar todas as dúvidas, principalmente sobre os casos de cancelamento, alteração ou transferência dos serviços contratados.

Guarde sempre os comprovantes dos serviços turísticos, antes, durante e depois da viagem: notas fiscais, contracheques, anúncios de jornais, vouchers, folhetos de promoções, e-mail marketing, etc. Desta forma, você poderá acionar o órgão de defesa do consumidor (PROCON), caso sinta-se lesado. Guarde os materiais promocionais ou recortes de jornal que divulgaram a viagem ou excursão. Isso pode ser útil para formalizar uma reclamação ou denúncia.

Não deixe a viagem dos sonhos, virar um pesadelo. Antes de comprar um pacote turístico, evite surpresas: consulte parentes e amigos para obter informações sobre a legalidade da empresa contratada e a qualidade dos serviços que serão prestados. Verifique o histórico da empresa com profissionais, parentes e amigos que a tenham contratado recentemente. Procure saber se os serviços foram prestados de forma satisfatória. Cuidado com a “propaganda enganosa”. Contrate sempre empresas idôneas.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS