NOTÍCIAS

Preservação do meio ambiente torna destinos mais competitivos

O patrimônio natural do país é uma das maiores atrações do turismo brasileiro. Os mais de 7,4 mil Km de litoral brasileiro e o grande número de destinos ecológicos colocam o país como o primeiro do mundo em recursos naturais entre 141 países, de acordo com estudo do Fórum Econômico Mundial.
Curitiba e Foz do Iguaçu são os destinos turísticos brasileiros que mais se destacam nos cuidados e na gestão do meio ambiente, de acordo com estudo de competitividade do Ministério do Turismo. Curitiba é exemplo pela coleta seletiva de materiais recicláveis, pelo código ambiental da cidade e pelo plano municipal de meio ambiente. Já Foz se destaca pelo plano de resíduos sólidos e pela existência de estações de tratamento de água.
A visitação a locais preservados, como parques nacionais e áreas de conservação, cresce ano após ano no país. O Parque Nacional da Tijuca é o mais visitado do Brasil com três milhões de turistas no ano passado; seguido do de Foz do Iguaçu, com 1,5 milhão; apenas dois dos 69 parques nacionais com potencial para visitação.

A sustentabilidade é uma das premissas do Ministério do Turismo. Desde 2004, a pasta desenvolve programas para valorizar e inserir a sustentabilidade no setor. Entre as ações já realizadas estão o Programa Talentos do Brasil Rural, o Viaje Legal, a Produção associada ao turismo (artesanato e turismo de base comunitária, entre outros) e o Programa Turismo Acessível.

Fonte: Ministério do Turismo

Imagem: Bigstock by Tupungato

Tags: Turismo, Viagem, Brasil, Meio Ambiente, Destino Turístico

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS