NOTÍCIAS

Prefeitura de Pinda mapeia turismo de aventura

O Departamento de Turismo da Prefeitura apóia as iniciativas para o desenvolvimento do turismo de aventura em Pindamonhangaba. No inicio do mês de julho, foi realizada uma reunião com a equipe da Escola de Paraquedismo do Vale, que está instalada há um ano dentro do Aeroclube na cidade de Pindamonhangaba.

De acordo com os responsáveis pela escola, diversos turistas do Brasil vêm a Pindamonhangaba atrás do esporte de aventura e, no caso do paraquedismo, após algumas aulas, já é possível realizar um salto. O curso com a inclusão do salto é divulgado no site da escola e em diversos outros sites de compra coletiva e agora, como é um produto turístico formatado (pronto), entrará também no roteiro de turismo divulgado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura.

De acordo com a diretora de Turismo, a partir dessa reunião, serão viabilizadas reuniões com diversos setores da administração municipal para verificar como será possível apoiar mais essa modalidade de turismo de aventura da cidade. O Departamento de Turismo vai divulgar esse produto formatado em todos os eventos e feiras que participar no país, pois estamos nos tornando referência em paraquedismo no Vale do Paraíba.

Além do paraquedismo, Pinda conta ainda com outras modalidades no turismo de aventura, como o balonismo, o cicloturismo (bicicletas), o rally de jipes e a motocross, para os quais a cidade oferece espaço dentro do Parque da Juventude.

 

Fonte: Vale News

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS