NOTÍCIAS

PORTO ALEGRE VAI GANHAR CENTRO DE CONVENÇÕES

Porto Alegre vai receber R$ 60 milhões para construção de um novo Centro de Convenções. O recurso fomentado pelo Ministério do Turismo faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Turismo. A intenção é descentralizar o mercado de eventos, hoje ainda fortemente concentrado no eixo Rio-São Paulo. Porto Alegre está entre as cinco capitais com maior turismo de eventos e negócios, mas possui apenas um espaço destinado a esse fim, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.

“Um de nossos critérios de priorização do investimento é pela conclusão de obras ou aquelas que possam ser iniciadas de imediato”, afirmou o ministro do Turismo Gastão Vieira. O setor é um dos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do país.

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, o centro terá três vezes o tamanho do espaço disponível para feiras hoje na capital. “O espaço para convenções, de 9 mil m2, terá capacidade para 6.450 pessoas sentadas, e a área de estacionamento oferecerá 6 mil vagas”, explica Moraes.

 

Fonte: Ministério do Turismo

Imagem: Arquivo Portal 2014

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS