NOTÍCIAS

PLANEJAMENTO E MUDANÇAS PARA O ANO NOVO

Todo final de ano as pessoas começam a pensar sobre as mudanças que desejam em suas vidas para o ano que vem chegando. Planejamentos são essenciais mas são muito mais do que simples promessas feitas em momentos de euforia, esquecidos antes mesmo do ano acabar.

Portanto, que tal tentar fazer diferente desta vez? Basta seguir algumas etapas e dicas importantes:

Escolha um objetivo e/ou meta: defina o seu único objetivo já na forma de uma meta desafiadora, alcançável e mensurável. Alguns exemplos: perder 6kg sem voltar a recuperá-los, praticar esportes 3 vezes por semana, voltar a estudar, economizar 8% do salário todos os meses para comprar um carro, etc.

Crie um plano de ação: pode ser uma lista simples de atividades ou pendências: como parar de tomar refrigerante e jantar menos para emagrecer, matricular-se em algum curso específico, abrir uma conta poupança no banco para guardar suas economias.

Escolha como acompanhar o progresso: você pode definir em qual mêsirá realizar determinadas atividades do seu plano. Por exemplo: se o objetivo é voltar a estudar,, no mês de março deverá ir a alguma escola para matricular-se no curso desejado, e assim por diante.

Siga o plano: Projetos pessoais e definidos informalmente não tem grandes chances de sucesso se você não se esforçar para seguir o que planejou, ou para alcançar as metas que definiu.

Quando concentrarmos nossas energias em um objetivo, não estamos apenas trabalhando em busca do sucesso, dinheiro, paz e felicidade, estamos sendo úteis a nossa própria evolução e assumindo nosso papel de seres em eterno desenvolvimento.

Seguindo estas dicas e agindo com dedicação, comprometimento e responsabilidade, seu sucesso é garantido.

Boa sorte e Feliz 2013!

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS