NOTÍCIAS

Planejamento é essencial para viajar na alta temporada

A chegada do mês de outubro marca, simbolicamente, o período limite para o planejamento financeiro de quem pretende viajar no fim do ano. O motivo é que os turistas que comprarem pacotes na última hora terão de arcar com a disparada média de 30% nos preços de hotéis e pacotes turísticos. A alta é sazonal, ocasionada pelo aumento da demanda na alta temporada, já que quase um terço dos brasileiros pretende viajar nos próximos seis meses, segundo dados do Ministério do Turismo.

Vale o alerta que quanto mais cedo forem feitas as reservas de hotéis, mais opções o turista tem para economizar pois as ofertas mais baratas são as primeiras a esgotar. Além da antecedência mínima de dois a três meses na compra de pacotes e reservas de hotéis, pequenas atitudes somadas podem ter impacto significativo na redução dos custos do passeio. Para quem vai viajar em grupos, por exemplo, é comum a possibilidade de se hospedar até quatro pessoas no mesmo quarto. No rateio do preço, essa pode ser uma boa forma de reduzir o custo do passeio.

A dica também é que, antes de viajar, é importante formar uma reserva financeira para as despesas de início de ano, como o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Imposto sobre a Propriedade Territorial e Urbana (IPTU) e de material escolar. Caso contrário, os gastos das férias podem se acumular com os impostos e causar um estrago no orçamento.

 

Fonte: Blog Ponto de Ônibus – por Adamo Bazani (jornalista da Rádio CBN)

Imagem: Bigstock – By: Bloomua

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS