NOTÍCIAS

PARNA DA CHAPADA DOS VEADEIROS INAUGURA PRIMEIRA TRILHA COM PERNOITE

O Parque Nacional (Parna) da Chapada dos Veadeiros inaugurou no dia 21 sua primeira trilha com pernoite, a travessia das Sete Quedas.
Nos dias 22 e 23 gestores da unidade de conservação, mais convidados e amigos do Parna fizeram a travessia que cruza 23Km de paisagens de Cerrado, campos limpos, sujos e rupestres, veredas, rios e cachoeiras além de trilhas históricas da época do garimpo.

A trilha pode ser percorrida em dois dias, mas se o visitante desejar, pode permanecer por mais um dia na área de camping localizada próxima às Sete Quedas, onde é feito o pernoite.

A trilha segue o padrão de sinalização rústica do ICMBio (Istituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, que gerencia o parque), com setas de cor laranja e postes para orientar o visitante nas passagens pelo rio Preto. Ao contrário dos demais atrativos do parque, para realizar a travessia o visitante terá que fazer agendamento prévio.

 

Fonte: Mochila Brasil

Imagem: Pedro Miguel Barreiros.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS