NOTÍCIAS

O que fazer nas férias de Julho?

O mês de Julho já está chegando!

Crianças felizes e com mais tempo para se divertir, estudantes aliviados com o término do semestre e o melhor momento para curtir as férias com a família. Mas o que fazer com esse tempo que é reservado para descanso, diversão e lazer? Ficar em casa certamente não é a única opção. Então, que tal viajar?

Opção de turismo para as férias de Julho: Região Sul

Há quem prefira viajar no mês de julho para curtir as baixas temperaturas e belas paisagens proporcionadas pelo inverno. A região Sul é ideal para quem busca o frio mais intenso do inverno brasileiro. A cidade de Porto Alegre é um dos destinos mais procurados no Brasil durante o inverno. Os turistas costumam dizer que a cidade fica mais bucólica, intimista e ao mesmo tempo bela. Durante esse período, a capital gaúcha organiza o Festival de Inverno de Porto Alegre, apresentando diversas atrações culturais, shows, palestras e peças de teatro. Vale lembrar, que é muito importante fazer a reserva para se hospedar nos melhores hotéis de Porto Alegre, completando a bela experiência que a visita ao Sul do país proporciona aos turistas.

Se o frio é um fator que não te incomoda, vale conferir a bela cidade de Gramado. Um refúgio pitoresco e verdejante que abriga algumas surpresas encantadoras. Desde pedalinhos no lago até ao tranquilo Chagdud Gonpa Khadro Ling, um centro e templo tibetano budista, que se encontra nos bosques de pinheiros da Floresta Negra. Vale conhecer também o Mini Mundo, um parque de miniaturas que contém réplicas minúsculas de paisagens conhecidas, sem contar com as variadas opções gastronômicas para todos os gostos.

Opção de turismo para as férias de Julho: Região Sudeste

Se você procura badalação, diversidade em gastronomia e diversão o destino indicado é a maior cidade do país: São Paulo. Para começar podemos citar a grande variedade gastronômica que a cidade possui. Você poderá apreciar típicas comidas de inverno, com um destaque especial para os fundues acompanhados por deliciosos vinhos nas tradicionais cantinas italianas do Bairro do Bexiga. Mas se a sua opção é por agitação e um grande número de pessoas em um ambiente descontraído, nada melhor do que os bares da Avenida Paulista. Fique atento quando for fazer sua reserva nos hotéis de São Paulo. Opte por uma opção que fique perto dos pontos que você vai visitar. Se a sua opção é conhecer lugares mais culturais, opte por reservar um hotel no centro de São Paulo.

Mas para aqueles que querem fugir do agito da cidade grande, a região sudeste também conta com Campos do Jordão. Localizada na serra da Mantiqueira, a cidade oferece diversas opções para curtir o mês de julho, desde baladas até festivais de músicas. É conhecida como “Suíça Brasileira”, pela sua arquitetura tardia baseada em construções européias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho, quando acontece a glamurosa temporada de inverno.

 

Opções de turismo longe do frio

Se você não gosta do frio de julho, a melhor opção de roteiro nesses casos é o Nordeste brasileiro. Fortaleza, por exemplo, possui temperaturas amenas e agradáveis durante todo ano, com média de 26Cº, ou seja, ótimos momentos para curtir as lindas praias da capital cearense. Para a harmonia com a natureza ser completa, fique hospedado em um próximo das praias em um belo hotel em Fortaleza e sinta a brisa do mar ao amanhecer.

Escolha o roteiro que mais lhe agrade, pois o Brasil oferece ótimas opções para todos os turistas. Então, não deixe de aproveitar suas férias de Julho!

 

Fonte: Fala Turista 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS