NOTÍCIAS

Novo guia promove destinos turísticos próximos ao Rio de Janeiro

A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro lançou, o guia Rio+3, que promove roteiros e destinos turísticos que ficam a até três horas da capital do estado. Além de informações sobre a história, a cultura e os pontos turísticos dos municípios, o guia também apresenta calendários de eventos com as principais datas comemorativas das cidades.

Angra dos Reis, Paraty e Armação de Búzios, três das vinte cidades mais visitadas por estrangeiros durante a Copa do Mundo do Brasil, de acordo o Ministério do Turismo (MTur), devem repetir o feito na Olimpíada de 2016.

O guia, neste sentido, permite que o visitante monte o seu próprio roteiro turístico sem se afastar muito da cidade-sede, segundo o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix.

O Rio de Janeiro é rico em atrativos turísticos históricos, culturais e naturais. Alguns deles, como o Cristo Redentor e a praia de Copacabana, são conhecidos em todo o mundo. No ano passado, mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros visitaram o Rio de Janeiro, segundo o estudo Anuário Estatístico do MTur.

 

Fonte: Ministério do Turismo

 

Imagem: Bigstock by Frazao

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS