NOTÍCIAS

NORDESTE SE PREPARA PARA FESTEJOS JUNINOS

Em junho as cidades do interior do Brasil, principalmente do nordeste, param para celebrar as festas de São João. As festas juninas são uma espécie de carnaval fora de época e homenageiam São Pedro, Santo Antonio e São João. Ao longo do mês, o tradicional festejo católico é realizado em praças públicas, igrejas, clubes e áreas residenciais de todo o país.

É tempo de comidas e danças típicas, fogueiras e simpatias. Para tornar a festa ainda mais bonita, o Ministério do Turismo (MTur) destinou R$ 8,35 milhões para 40 projetos que contemplam além de festas juninas, comemorações natalinas e festivais gastronômicos e de música.

Outro esforço do MTur é a promoção internacional das festas de São João durante os eventos esportivos que o Brasil vai sediar, a partir da Copa das Confederações em junho e julho. As estratégias englobam ações de comunicação e campanhas de publicidade. “Essa estratégia é importante para nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, a partir do São João, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”, disse. No Brasil, as festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em cada evento. A sete dias da festa, jornalistas da Europa e da região sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no São João de Campina Grande, que comemora 30 anos nos dias 22 e 23 de junho, segundo a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil. A expectativa é aumentar a visita de turistas estrangeiros já no próximo ano, quando os festejos juninos acontecerão na mesma época da Copa do Mundo de 2014.

FONTE: http://www.turismo.gov.br

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS