NOTÍCIAS

ÔNIBUS VOLTAM A ATRAIR PASSAGEIROS DO AVIÃO

Altos preços nas passagens aéreas, falta de estrutura e maus serviços nos aeroportos e aviões além da concorrência têm contribuído para o crescimento da demanda dos ônibus rodoviários.

Elevação nos preços das passagens áreas, estrangulamento dos aeroportos e mais conforto nas viagens terrestres têm contribuído para que mais pessoas deixem o avião e voltem para o ônibus

O “boom” do preço baixo parece ter, mesmo que momentaneamente, perdido efeito. No início dos anos 2000, um novo conceito de transporte aéreo surgia principalmente depois da criação da Gol Linhas Aéreas Inteligentes. Os serviços oferecidos eram os básicos, o avião começou a transportar mais gente, com segurança, é claro, mas com menos conforto.

As empresas aéreas começaram a ganhar na demanda.

Não passou muito tempo até que o número de pessoas transportadas nos aviões ultrapassasse o número de transportes por ônibus em distâncias acima de 500 quilômetros.

Mas este crescimento parece não ter recebido a estrutura necessária e agora os números estão revertendo.

É o que revela reportagem dos jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo.

A tendência de o número de passageiros de ônibus voltar a crescer começou em setembro deste ano. Em outubro, a alta na demanda foi de 20% em relação ao mesmo período de 2011.

A propaganda de que é mais barato viajar de avião nem sempre é real. As passagens mais baratas sempre corresponderam às promoções, compras feitas com muita antecedência ou horários de baixa demanda. Quem precisa viajar com urgência sempre pagou caro.

Além disso, a falta de estrutura do serviço aéreo fez com que muitas pessoas repensassem em frequentar aeroportos.

Já saturados, muitos aeroportos se tornam locais de verdadeiros aborrecimentos. Longas filas, falta de conforto e muita, mas muita burocracia para entrar no avião. Isso sem contar os constantes extravios nas bagagens ou a forma como elas são colocadas no avião.

As empresas de ônibus começaram a melhorar os serviços, exigindo das encarroçadoras e montadoras veículos melhores, mais confortáveis.

Para o passageiro não é interessante que o ônibus, o avião e quem sabe o trem bala seja um melhor que o outro, mas que todos sejam bons de acordo com os serviços para que haja liberdade de escolha.

Viaje de Tursan e vá tranquilo!! Conheça nossos serviços: Viaje com a Tursan 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS