NOTÍCIAS

NATAL ILUMINADO 2012 – SÃO PAULO

Hoje, 30 de novembro, acontece a abertura oficial da programação do Natal Iluminado 2012, em São Paulo. A solenidade acontece na Catedral da Sé, com apresentações da Sinfônica Heliópolis, da Orquestra Jovem de Heliópolis e do Coral da Gente, que serão transmitidos em tempo real em projeções na fachada da Catedral e na sequência acontece o espetáculo de luzes que mapeiam arquitetura externa do prédio. A partir desta data, as diversas atrações começam a ser ativadas e a cidade fica decorada até 6 de janeiro de 2012.

A grande novidade desta edição acontecerá nos bairros. Nas 31 Subprefeituras da cidade serão montadas Praças de Natal, palcos decorados para receber apresentações natalinas e outras ações temáticas. Os Corais do Instituto Baccarelli, entidade que atende cerca de 1.200 crianças e jovens de Heliópolis em programas que visam oferecer formação musical e artística de excelência, irá se apresentar em todas as Praças de Natal. As apresentações se iniciam em 6 de dezembro.

Outras grandes atrações são o Presépio oficial da cidade, pela primeira vez na sede da Prefeitura, e uma pista de patinação no gelo com 375 m², totalmente gratuita, na região do Ibirapuera. O Presépio terá seis figuras representando personagens bíblicos e bichos, animatronics e em tamanho real, a partir de 7 de dezembro.

No sábado, 1º de dezembro, às 20h30, será inaugurada a projeção da Fonte Multimídia do Ibirapuera. Serão duas apresentações diárias gratuitas, às 20h30 e às 21h. A novidade fica por conta de músicas de Maria Bethânia e Dominguinhos, homenageando o Brasil. Além da projeção, mais de 200 árvores serão decoradas com um milhão de lâmpadas de LED, iluminando o entorno da fonte.

A Praça de Natal da Avenida Paulista será acesa no dia 5 de dezembro. A estrutura de mais de 1 mil m², que também será usada para o Réveillon na Paulista, fica localizada entra as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo. O tema deste ano será “Banda de Noeis”, com um trio de Papais Noeis gigantes com dez metros de altura cada um. Não haverá visitação interna para o público.

Pela primeira vez, a Represa da Guarapiranga terá uma Cortina d’Água de 72m² com feixes de luz a cada 30 minutos. O espetáculo de projeções tem duração de 9 minutos, divididos em 3 atos. No local, também haverá uma árvore de 15 metros. A inauguração será no dia 8 de dezembro. Já a tradicional Árvore do Ibirapuera será inaugurada em 9 de dezembro, com apresentação do Coral do Instituto Baccarelli.

A Prefeitura de São Paulo vai também iluminar mais de 10 mil pontos da capital paulista em 200 km de ruas. Cerca de 400 árvores de LED serão instaladas nas Praças Charles Miller, Roosevelt e Memorial 17 de julho, e ainda no Largo de Pinheiros e Avenida Paulista. Os Arcos na Avenida 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale (Estaiadinha) e a Ponte Orestes Quércia (Estaiada) também receberão decorações especiais.

Os projetos especiais do Natal Iluminado 2012 são realizados numa parceria entre a Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada. Neste ano, os parceiros são: Associação Comercial de São Paulo, Banco do Brasil, Pão de Açúcar, Redecard, Sabesp e Santander. O Natal Iluminado conta também com o apoio do Departamento de Iluminação Pública, da Eletropaulo, da Companhia de Engenharia de Tráfego, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, das Secretarias Municipais de Cultura, Esportes, do Verde e de Coordenação das Subprefeituras.

Fonte: Prefeitura de SP

Imagem: Silvio Tanaka

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS