NOTÍCIAS

MULHERES AO VOLANTE

A mulher, há bastante tempo, conquistou o seu lugar no mercado de trabalho, mas em algumas profissões ainda existe preconceito com o sexo frágil. Embora o mercado esteja apto a oferecer oportunidade de trabalho para as mulheres motoristas, não é comum avistar essas profissionais conduzindo veículos pesados no trânsito das cidades. Contrariando a tendência no ramo de transporte por fretamento, um exemplo de atuação da mulher como motorista é a Tursan, que disponibiliza a vaga para o sexo feminino.

Mesmo assim, é possível ver pessoas espantadas quando se deparam diante de uma mulher ao volante dessas super-máquinas. Elas ainda são minoria, mas exercem a atividade com a mesma responsabilidade de qualquer homem.

Hoje, na Tursan, são seis funcionárias atuando como motoristas e se equiparando aos companheiros do sexo oposto.

E para quem ainda tinha dúvidas sobre a permanência das mulheres no setor, a boa notícia é que elas vieram para ficar. A cada dia, mostram que fazem a diferença, dirigindo com a mesma eficiência que os homens, porém, com ainda mais delicadeza, mais cuidado e atenção nas relações, tanto com os colegas de trabalho como com os clientes. E as empresas que acreditaram no potencial das mulheres ao volante também têm cada vez mais certeza que fizeram uma escolha acertada investindo no diferencial feminino.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS