NOTÍCIAS

MOVIDOS PELA FÉ, MAIS DE 15 MILHÕES VISITAM ‘CIRCUITO RELIGIOSO PAULISTA’

Os três municípios do Vale do Paraíba que integram o Circuito Religioso do Estado de São Paulo – Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá – recebem um número expressivo de fiéis que, até o final de 2012, ultrapassará a casa dos 15 milhões de visitantes. Margeada pelas Serras do Mar e da Mantiqueira, esta região é pródiga na atividade turística, uma vez que os devotos que frequentam estes centros de peregrinação são oriundos de todas as partes do Brasil e até do exterior.

Nesta época no ano que envolve a primeira quinzena de outubro, o principal acesso destes destinos, a BR 116 – Rodovia Presidente Dutra, que une São Paulo ao Rio de Janeiro, apresenta intensa movimentação em decorrência do dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, exatamente no dia 12 de outubro. Desta vez, com o tema: ‘Com a Mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria’, as festividades que tiveram início no dia três de outubro se estendem até o dia 14.

A 171 quilômetros da capital paulista, esta estância turística tem seu início de história durante uma pescaria que se demonstrava infrutífera e, portanto,  os três pescadores recolheram suas redes. Primeiro, encontraram uma imagem sem cabeça; ao jogarem novamente a rede, recolheram uma cabeça que se adequava perfeitamente à imagem, que permaneceu em poder da família do pescador Felipe Pedrosos, durante 15 anos – desde 1717, data da descoberta, onde as pessoas se reuniam para orar. Esse acontecimento selou a história da cidade como um centro religioso de peregrinação.

Além de Aparecida, esta significativa região, em menos de 30 km, abriga mais dois centros de peregrinação internacional: o Museu do Frei Galvão – o primeiro santo brasileiro, nascido em Guaratinguetá e a Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista – berço de um dos importantes movimentos de evangelização do País.

Cachoeira Paulista, município conhecido graças ao seu potencial turístico religioso, recebe, anualmente, cerca de dois milhões de pessoas que buscam a fé e a religião na comunidade Canção Nova, no Santuário Nacional de Santa Cabeça entre outras igrejas na cidade como o padroeiro Santo Antonio e São Sebastião. Canção Nova é uma comunidade católica brasileira fundada pelo Monsenhor Jonas Abib no ano de 1978, seguindo as linhas da Renovação Carismática Católica e  conta com sistema de rádio e televisão, estendendo-se a outros países como Portugal, Itália, Israel, Estados Unidos e França.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS