NOTÍCIAS

MINISTRO ENUMERA AÇÕES PARA INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO PAÍS

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, está confiante no cumprimento das metas do Plano Nacional de Turismo (PNT), inclusive a de posicionar o Brasil entre as três maiores potências mundiais do setor até 2022, principalmente com a realização de grandes eventos no país. “Num passado muito recente, o Brasil foi galgando posições no setor de agronegócio. Hoje somos os maiores exportadores de carnes, soja. Nós acreditamos sinceramente que isso vai ocorrer com o setor de turismo”, comparou o ministro, entrevistado em 29/05 no programa de rádio Bom Dia Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Durante a entrevista, Gastão Vieira falou sobre as ações do MTur para promover o desenvolvimento turístico do Brasil. Qualificação profissional, obras de infraestrutura e incentivos para viagens foram alguns dos assuntos abordados no programa.

O ministro garantiu empenho na qualificação profissional, por meio do Pronatec Copa, recorte do Pronatec Turismo, parceria do Ministério do Turismo com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, cujo objetivo é profissionalizar o atendimento turístico na Copa do Mundo. “O objetivo é ambicioso: formar 240 mil pessoas para participar dos eventos. É um treinamento pontual, para permitir um mínimo de diálogo entre a pessoa e aquele principal cliente nosso, que é o turista”, enfatizou.

Fonte: http://www.turismo.gov.br

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS