NOTÍCIAS

MINISTRO DO TURISMO PARTICIPA DE REUNIÃO DO FORNATUR

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, convocou os secretários e dirigentes estaduais do setor a aplicarem os recursos disponíveis em centro de convenções, infraestrutura e sinalização turística, no 24ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), que aconteceu em 27 de junho em Brasília.

O objetivo é alertar para o momento positivo que vive o setor e garantir que estados e municípios aproveitem oportunidades de investimento trazidas pelos grandes eventos e também feiras como a Expo Católica e o Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), que acontecerão nos próximos meses.

“É preciso que os governadores entendam que esse é um grande momento para o turismo nos estados e trabalhem para que essas feiras aconteçam”, afirmou Gastão Vieira. O MTur já garantiu espaço para os estados exporem seus produtos nos dois eventos – e agora quer a garantia de participação das unidades da federação.

“A vinda do ministro fortalece a indicação de que precisamos estar cada vez mais próximos”, elogiou o presidente do Fórum, Ronald Ázaro, secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, para quem a aproximação pode ajudar a resolver problemas técnicos para a aplicação dos recursos.
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, afirmou que é preciso aproveitar o momento para mostrar à população a importância do turismo para a geração de emprego e renda. “É o momento de colocar o turismo no centro da pauta de desenvolvimento do Brasil”.

Por: Ministério do Turismo SP

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS