NOTÍCIAS

MELHOR VIAGEM SP GANHA NOVOS DESTINOS: ATIBAIA E ITANHAÉM

O programa Melhor Viagem SP da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo já se tornou consolidado e um sucesso entre os turistas paulistas da terceira idade. Agora, na próxima segunda-feira, 8 de abril, com novos destinos, Atibaia e Itanhaém, o programa retoma as atividades e convida todos os municípios que possuem população de até 30 mil habitantes para se inscreverem.

Tudo funciona a partir da inscrição dos idosos ou grupo de idosos organizados, em geral vinculados a ações desenvolvidas pelas prefeituras ou outras entidades pelo site da Secretaria do Turismo, indicando, entre outras informações, o destino e a data de interesse.

Os destinos são divididos em duas versões: praia e interior. Todos os viajantes da terceira idade ficam hospedados em colônias de férias vinculadas a entidades de classe. As viagens têm duração de cinco dias (quatro diárias), de segunda a sexta-feira. São 200 vagas por semana, que serão divididas em quatro grupos de 50 idosos. Cada cidade pode inscrever uma delegação.

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Turismo é responsável pelos pagamentos de todas as diárias, que incluem pensão completa, isto é, café da manhã, almoço e jantar. Além disso, o Estado também é responsável pelas atividades de lazer e entretenimento que serão realizadas durante as viagens. Já os municípios ou entidades ficarão responsáveis pelo transporte dos viajantes.

É importante destacar que até 2012, foram atendidos 101 municípios dos 459 que estão enquadrados no objetivo do projeto em atingir os municípios com até 30 mil habitantes. Para este ano, o Melhor Viagem SP terá como destinos os municípios de Praia Grande, Caraguatatuba, Itanhaém e Atibaia, que receberão cinco municípios por semana. Para se cadastrar clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

por Leonardo Costa

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS