NOTÍCIAS

Maresias: uma das joias do litoral Norte de São Paulo

Uma das praias mais conhecidas do litoral norte de São Paulo, Maresias se tornou o point dos jovens, principalmente no verão. Quem busca noite badalada, mar bravo, próprio para a prática do surfe, e muito ecoturismo encontra no balneário, condições perfeitas para se divertir na temporada.

O local, cercado pela Mata Atlântica, tornou-se um dos principais pólos do turismo sofisticado do país. Com cerca 5 Km, a praia possui areia branca, fininha e água cristalina, propícia para os banhistas. Em determinados lugares é possível até praticar o mergulho. Mas não é só de esporte aquático que vive Maresias, que também recebe em sua orla praticantes de frescobol, skate, futevôlei, futebol e vôlei de areia.

Pontos turísticos

A Praça Internacional do Surf, que fica de frente para o mar, é uma das atrações mais concorridas do bairro. Com árvores, pista de cooper, pista de skate, exposição permanente contando a história do esporte e vagas para carros, o local fica cheio de gente nas noites quentes do litoral norte.

De frente para o balneário está o Arquipélago dos Alcatrazes, onde é possível praticar mergulhos rasos com snorkel e mais profundos para visitar as cavernas e grutas submersas. Os lugares mais procurados são o Farol, com profundidades de 8 a 25 m, o Saco do Oratório e o Saco do Funil, com profundidades entre 8 e 15 m.

Onde Comer

Sofisticação é a palavra para a culinária em Maresias. Mesmo nos restaurantes mais simples o clima é de requinte, como no Na Firma que serve pizzas de massa fina, com bastante recheio. Já, para os mais endinheirados, as saladas e peixes com toques da cozinha mediterrânea, elaborados pelo sócio da casa, fazem do Marocco uma boa pedida para comidas leves.

Especializado em frutos do mar, o Terral serve seus pratos em um ambiente de decoração rústica, com mesas de madeira e aquários espalhados pelo local. No cardápio, entradas como camarão, ostras e isca de peixe.

Onde comprar

É na Avenida Francisco Loup que fica a maioria do comércio local. São lojas de artigos esportivos, vestuário, moda praia e bancos. Por lá, o veranista encontra o Shopping Maresias e o Boulevard Maresias, onde se pode comprar grifes famosas e acessórios para lá de modernos.

 

 

Fonte:Guia de Semana

 

Imagem: Prefeitura Municipal de São Sebastião

 


Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS