NOTÍCIAS

Manaus pode ganhar bioparque da biodiversidade natural e cultural

Além de um zoológico e parques florestais urbanos, Manaus pode ganhar uma nova atração. Trata-se de um parque temático sobre a Amazônia, um bioparque, que usaria a tecnologia produzida na Zona Franca de Manaus (ZFM) para reforçar a biodiversidade da floresta e a cultura regional. A proposta foi apresentada pela presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O órgão não divulgou mais detalhes sobre o projeto.

De acordo com informações da Amazonastur, a ideia é construir um aquário gigante com espécies aquáticas da região, ambientes que retratam a vida na floresta, a casa de farinha e a da borracha. Além disso, a cultura de 66 etnias indígenas da região também fazem parte do projeto. A proposta está em fase de captação e recursos e parceiros para a definição do projeto e de valores para a execução das obras.

“A ideia de fazer um parque temático é interessante, porque será mais um atrativo pra cidade e vai gerar mais empregos para toda a cadeia produtiva do turismo, isso é extremamente positivo. Só precisamos prestar atenção ao que será retratado”, completa Cláudia Menezes, turismóloga da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na opinião da especialista o mais interessante como atrativo turístico seria a experiência do turista no contato com a cultura amazônica. “É importante que o turista tenha esse contato com a nossa cultura. E também, temos que ouvir o caboclo para ter noção da realidade que devemos retratar”, conclui.

 

Fonte: Portal Amazônia

 

Imagem: Bigstock byrchphoto

 

 

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS