NOTÍCIAS

Locação de ônibus para Aparecida aumenta na semana santa

Os visitantes saíram de todos os cantos do Brasil rumo à celebração. As rotinas foram alteradas para as práticas e as estradas ganharam maior fluxo logo cedo. Nessa época empresas de fretamento de ônibus também ganham aumento nas procuras, visto que o número de grupos é grande e a praticidade é bem eficaz.

Fiéis da igreja católica celebraram no início do mês de abril a semana santa, sendo a igreja da Aparecida Norte o ponto mais visitado pelos praticantes. O santuário nacional recebeu nesse final de semana mais de 80 mil pessoas.

Agenda
O domingo iniciou-se as 5h30 e seguiu até as 18h. A principal missa foi celebrada às 8h pelo cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno. Os horários intercalaram outras atividades como celebrações Eucarísticas, confissões entre outros.

Para garantir ainda a segurança dos romeiros, a Policia Militar intensificou o efetivo, o qual permanecerá até dia 13 de abril, devido à Festa de São Benedito, tradicional da cidade após o período da Páscoa.

Estrutura da cidade          
O Santuário está localizado em Aparecida do Norte, a 170 quilômetros da capital de São Paulo. A cidade possui uma população de 36 mil habitantes, mas a estimativa é que aproximadamente 12 milhões de fiéis visitam o Santuário anualmente. Grande parte destes turistas se concentram em duas datas especiais: a Semana Santa e as festividades de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Como o número de visitantes neste período é muito grande, é comum que a cidade também receba muitos vendedores ambulantes, comerciantes, aluguel de ônibus e van entre outros que conseguem se beneficiar lucrativamente com a data.

Compartilhe:

FRETAMENTO CONTINUO

A Tursan transporta seus colaboradores de maneira segura e personalizada, atendendo todas as necessidades da sua empresa

SAIBA MAIS